Dia da Injustiça (23 de agosto)

Nas datas comemorativas do mês de agosto encontramos o dia 23 como o Dia da Injustiça. A bem da verdade, não existe nada a ser comemorado quando alguém é lembrado por ter sofrido uma grande injustiça. O referido dia deve ser um convite ao combate de tantas injustiças que acontecem diariamente.

As injustiças acontecem a cada instante e são praticas por todos nós. Na nossa maneira de falar e agir podemos tornar uma pessoa infeliz ou sentir-se injustiçada. Outra questão a ser considerada é a definição de justiça. O que determina aquilo que é justo ou não? Muitas pessoas agem sob aparência de direito prejudicando outras. Quem pratica um mal se defende dizendo que agiu dentro da lei.

As mesmas pessoas que clamam por justiça, com certeza, já tiveram atitudes que causaram injustiça para alguém. Será que existe alguém perfeitamente justo? Existe.

Deus é justo de forma perfeita. Ele jamais cometerá uma injustiça. Esta verdade Ele revelou na Bíblia. Entender e aceitar a justiça perfeita de Deus é uma questão de fé. A justiça de Deus está no fato de que “Ele aceita a pessoa pela fé (Cristo) e não por fazer o que a lei manda.” (Romanos 3.28). Importante: o maior interesse de Deus por nós não diz respeito às coisas passageiras deste mundo. A maior preocupação de Deus é com o lugar que estaremos na eternidade – céu ou inferno.

O fato de acreditar na justiça divina traz um enorme bem-estar. Em primeiro lugar pelo fato de vivermos na certeza de que iremos receber o que Deus promete àqueles que têm a fé em Cristo Jesus, a saber, vida e salvação eterna. Em segundo lugar, quem é filho de Deus procurará ser o mais justo possível em todos os momentos. O cristão, apesar de viver na expectativa de entrar no paraíso eterno, não deixará de viver o seu dia-a-dia para estabelecer a justiça.

O ser humano somente será mais justo na medida em que ele se aproximar de Deus, a fonte da Justiça. É o coração das pessoas que precisa mudar para que as injustiças deixem de ser praticadas. É neste sentido que a Igreja de Deus trabalha. É neste sentido que nós nos colocamos à disposição da sociedade. 



Pastor Fernando E. Graffunder - CEL “Cristo Redentor” – Três Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário