QUARESMA

Acolhendo e integrando para assumir o ministério da reconciliação!


Está começando o período da Quaresma. Nos “quarenta dias” que nos preparam para a Páscoa, nossa Igreja observa com fé o nosso Jesus caminhando para o Calvário. Sobre Ele, está a nossa vida: “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado pelas nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu” (Isaías 53.5).
No período de Quaresma olhamos para Cristo e vemos o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Ter a vida perdoada por Cristo é algo tão maravilhoso que traz paz a qualquer ser humano. O perdão conquistado por Cristo nos integra e acolhe para dentro de uma igreja, nos chama para dentro de relacionamentos com outras famílias cristãs.
O perdão de Cristo traz reconciliação: principalmente entre Deus e a humanidade, mas também entre as vidas que convivem umas com as outras e que tem suas relações abaladas por sermos pecadores.
Vivamos a reconciliação, da nossa vida com Deus, e da nossa vida com o próximo. Tenhamos um abençoado período de Quaresma, ansiosos pelo domingo de Páscoa...............PFalar 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário