500 anos da Reforma Luterana


O Ato de Lançamento dos 500 Anos da Reforma Luterana, promovido pela IELB e IECLB, realizado na noite de terça-feira, 18, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, marcou o início das festividades que se estendem até 31 de outubro de 2017. Cerca de 160 pessoas, entre autoridades civis e eclesiásticas prestigiaram a solenidade. 
Os anfitriões da celebração foram os pastores presidentes da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Egon Kopereck e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Nestor Friedrich. A cerimônia teve início com a apresentação do Hino Castelo Forte, pelo Grupo Cantabile, lembrando que o canto é uma tradição nas comunidades luteranas. Logo após, o secretário geral da IELB, pastor Rubens José Ogg e o Assessor Teológico da presidência da IECLB, pastor Romeu Martini, conduziram um momento de oração responsiva de gratidão.
A mesa foi composta pelos pastores presidentes da IELB e IECLB, pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, adjunto, Gilson de Brum (representando o governador Tarso Genro), pela presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon e pelo coordenador do Grupo de Trabalho dos 500 Anos da Reforma e presidente da Comunidade Evangélica de Porto Alegre, Zenar Eckert.
Após os discursos foi apresentado um vídeo, produzido especialmente para o evento, mostrando acontecimentos históricos da Reforma e seus significados, bem como o momento atual da IELB e IECLB. Para marcar todos os eventos que precederão o aniversário de 500 Anos Reforma, foi elaborado um selo comemorativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário