Caderno do PEM 2012 – PEM 27



Diz Lutero: “Pessoalmente fui muitas vezes alvo de tentações e, ainda hoje, não estou completamente livre delas. Confesso isso publicamente para que sirva de exemplo...... No mais, eu tenho de estudar as Escrituras diariamente e lutar com o diabo.” (in: Castelo Forte – CIL: 22/09/1983 e 01/01/2006)

Paulo recomenda ao jovem pastor Timóteo: “aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino”. (I Timóteo 4.13).

Essas palavras também nos comprometem, a todos! E no ano em que temos o lema “Fundamentando!” e, o ensino da palavra precisa estar no centro de todas as atividades da igreja, mais do que nunca, queremos nos dedicar cada vez mais na realização de estudos bíblicos. Dar oportunidade a todos, na igreja. Incentivar os grupos existentes e a formação de novos grupos.

Os colaboradores deste livrete recebem a nossa gratidão, pela disposição em participar deste projeto. Os líderes de Grupo nosso incentivo e igualmente nossa gratidão por ajudarem a atingir os alvos do Planejamento, especialmente o Alvo 7 - Ter grupos de estudo bíblico em todas as paróquias.

O contato com a Palavra de Deus nos estudos bíblicos, além da comunhão e do serviço, são bênçãos que atestam a importância desta atividade da Igreja.

Lembro novamente de que a parte do Tripé: Tarefa - de um grupo de estudo precisa estar sempre linkada com a Evangelização. Interna e externa. O incentivo para convidar vizinhos, amigos, familiares e também os membros inativos, deve fazer parte deste projeto. Disponibilizamos folhetos para isso, através do “Aquecendo Corações”. Folhetos para a Missão externa e para a busca de inativos, e também para aumentar a participação no grupo, nos cultos, enfim, em todas as atividades da congregação. Basta solicitar pem@ielb.org.br .

Com o espírito de servir, o Programa de Mordomia e Evangelismo oferece este livrete de estudos para, Grupos, na tentativa de mobilizar cada vez mais as Congregações, para envolver cada vez mais os seus leigos na realização de estudos bíblicos.

Deus abençoe cada vez mais a todo líder envolvido e cada participante dos Grupos de Estudo!

A Deus seja dada a glória!

Adilson D. Schünke
Coordenador nacional do PEM
www.pem-ielb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário