Jesus em outras religiões



No mundo do futebol é possível que um ídolo de um grande clube, ao sair, jogue pela equipe rival. É possível um apresentador muito famoso de uma emissora de televisão trabalhar em outra. Também acontece de um líder político passar para outro partido. Poderia Jesus estar em outra religião que não o cristianismo?
       As pessoas mudam de religião. A procura por outros caminhos que conduzem a Deus é muito grande. Mas, o que mais se observa é a busca por uma religião que atenda necessidades ou interesses pessoais. Neste sentido, existe de tudo para todos.
       E Jesus? Será que tem lugar para ele em outras religiões? É possível que sim. Nenhum criador de uma religião deixaria de fora alguém que sempre procurou fazer o bem, estabelecer a paz e o amor entre as pessoas. A maioria das grandes religiões tem em comum o bem-estar completo do ser humano. Partindo da imaginação própria existe uma tentativa do homem em desvendar os mistérios de Deus. Por isso, o surgimento de tantos grupos religiosos.
       No entanto, o meio definitivo pelo qual o Criador do universo se revela a nós, criaturas, é um só: a Bíblia. Não é possível conhecê-lo pela natureza nem por intuição própria. Para crer nas Escrituras Sagradas, que é a Palavra reveladora de Deus, é preciso ter fé.  E esta fé é uma dádiva de Deus concedida através do Batismo ou pelo ouvir da Palavra de Deus. Nem todas as pessoas a possuem.
       Nas outras religiões Jesus não é aceito como Salvador dos pecados; ele não é aceito como o Filho de Deus; ele não é aceito como o Deus que assume a natureza humana para executar o plano da salvação eterna. Em outras religiões Jesus não é aceito como vencedor da morte porque as pessoas não acreditam na sua ressurreição. Se Jesus fosse aceito por toda a humanidade da forma como ele se apresenta na Bíblia, não existiriam outras religiões.
       Para os cristãos e para os não cristãos Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” João 14.6. Sem Jesus não é possível o ser humano estar ligado a Deus para esta vida e para a eternidade. Somente com Jesus está a verdadeira vida.
Pastor Fernando E. Graffunder
Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário