Paz nos relacionamentos


Por coincidência o dia dos namorados cai no Domingo de Pentecostes, dia que marca o envio do Espírito Santo aos seguidores de Jesus.
Muitas vezes o relacionamento de namorados passa por crises, tempestades e falta de paz. Casais vivem momentos onde parece que falam "línguas diferentes". Um literalmente não entende o outro. Uma confusão total! Ao invés de construírem um lar de amor, constroem uma torre de babel. Na história bíblia registrada no livro de Gênesis, lemos que os seres humanos, cheios de si mesmos, desejavam construir uma torre e chegar até o céu. Porém, por uma intervenção divina, começaram a falar em línguas diferentes, e o plano orgulhoso virou em confusão total.
Sempre quando interesses egoístas motivam decisões o resultado é uma completa confusão.
Na história de Pentecostes, igualmente pessoas falaram em "línguas diferentes", porém aqui não gerou confusão, mas sim “entendimento”. O dom das línguas diferentes serviu para que o Evangelho fosse anunciado e entendido por pessoas de diferentes nações.
Quando duas pessoas se desentendem, elas precisam fazer as pazes – recriar a paz.
Qual é mesmo o símbolo da paz em nossa sociedade? A pomba! Curiosamente foi em forma de pomba que o Espírito Santo se fez presente no batismo de Jesus. O Espírito produz a verdadeira Paz. Uma Paz que vai além da compreensão humana, uma Paz em meio a aflições!
Como anda seus relacionamentos? Namoros, amizades, casamento? Falta paz? Que o Espírito Santo nos conceda sabedoria para vivermos em paz, e aqueça nossos corações com o verdadeiro amor revelado por Jesus que sofreu e morreu para conquistar o perdão.  A Paz começa sempre com o perdão. O perdão produz "entendimento" para podermos viver bem uns com os outros e com o nosso próprio Deus. 
                            
Pastor Ismar Pinz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário